quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Achei o elo perdido!

Tudo o que pode ser possível e imaginável de estar dentro de um carro estava! Saí para trabalhar nele hoje – o carro é da empresa em que eu trabalho! – e a produtora que estava atrás se assustou:

- Meu Deus, tenho até medo do que eu possa encontrar no meio dessa bagunça!

Eu disse a ela que poderia achar até cobras, lagartos e, quem sabe o elo perdido!

Tenho certeza. Os cientistas precisam procurar dentro do carro da empresa. O elo perdido está lá!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Da série "Será que eu devo me casar?"

Um homem colocou nos classificados:
- 'Procura-se esposa'.
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas. Todas diziam a mesma coisa:
- 'Pode ficar com a minha'.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Libertadores

Cena: Compadre 1 sentado em frente à TV. Compadre 2 chega e pergunta:
- E aí, cumpadi, firme!

Compadre 1 responde:

- Não. Futebor!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu entre dois mundos

Eu tenho uma vida paralela! Diariamente, tenho meus trabalhos, academia, amigos, uma coisinha aqui e outra ali que me tomam parte do tempo. Mas desde de pequeno, sempre tive um amigo invisível – pouca gente o conhece, porque não acredita. Era ele quem palpitava no que eu fazia. Uma espécie de alter ego infantil. De vez em quando ele sumia e eu o procurava horas a fio. Era ele quem assistia TV comigo, principalmente quando eu ficava na espectativa do final do Sítio do Pica-Pau Amarelo, todos os dias, às 17h. Me confortava tê-lo ao meu lado nesses momentos. Quando um episódio acabava, me sentia vazio. Mas logo começava outro e o buraco era preenchido. Assim fui crescendo e esse sentimento também. Sou muito apegado, saudosista, mas não inteiramente. Apenas uma parte de mim é assim. Quem sabe Freud?

O mergulho na leitura já fez fazer algumas loucuras, como ler o livro de um certo autor, gostar e não querer acabar. Mas quando acabava, comprava toda a coleção e lia de uma vez. Uma forma de ter uma overdose daquela leitura e tentar enjoar, para que eu não sofresse quando acabasse. Em vão! Novelas, não assisto mais. Acabava deixando de lado muitos compromissos pelo prazer de acompanhar as histórias dos personagens. Há algum tempo descobri os seriados. Pronto. Ampliei minha vida paralela. Dos antigos água com açúcar como Jeannie é um Gênio ao sarcasmo inteligente de Os Simpsons, todos passaram a ser uma espécie de casa de avó, para onde a gente vai quando quer esquecer problemas, calor, fome, dores – sejam físicas ou do coração!

Já coleciono algumas e, em cada uma delas, acabo encontrando algo que me dê motivos de alegria. Coisas que nem de longe vou usar na minha vida diária, mas que estarão sempre escancaradas na minha vida paralela. E não adianta eu querer trazer isso à tona, à luz e aos olhos de quem está ao meu lado. É um mundo meu. Que seja autismo... Mas eu vivo parte da minha vida nesse mundo! E nele, eu não tenho a obrigação de fazer uma coisa ou outra. De ser hoje e amanhã. Não! Na minha vida paralela eu sou tranquilo e posso sentir o bem-estar a hora e o dia que eu quiser. Ela está lá, na minha estante, nas páginas dos meus livros e nos meus DVDs.

E quer saber? A minha vida paralela tem ajudado e muito a minha vida real. Tenho conseguido abstrair muita coisa de uma e de outra vida e parado para pensar nas metáforas que vivencio na vida paralela. Esta semana, a serenidade com um episódio da série The 4400. Quem ainda não conhece, procure se informar. Vale a pena. Comecei a terceira temporada e cheguei à conclusão de que a humanidade não está preparada para aceitar tantas diferenças entre as pessoas: cor, credo, situação financeira... mas são justamente os que são diferentes é que talvez possam moralizar e pacificar o mundo – Nossa! Filosofia de botequim ou viagem, mesmo? Será que Freud?

E nas minhas idas e vindas à minha vida paralela, eu encontro refúgio até para a solidão. Mesmo quando meu amigo invisível está dormindo ou foi vasculhar a minha vida real. É lá que eu encontro momento em que eu descanso a mente e o corpo, me desfaço dos conceitos e pré-conceitos. Mas agora tá na hora de voltar à realidade... E ao trabalho.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Falta QI e sobra Botox!


Em época de campanha, "candidatos" dão bom dia até pra manequim de porta de loja.
Para quem não conheceu, é a Marta Suplicy.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

E eu tinha me esquecido de postar essa...

Frase do mês:
"No purtuguêis nóis é bão. O que derroba nóis e a tar da matemática!"

Pensa no tanto que eu ri...

Uma musiquinha na Praia de Ipanema, só pra descontrair!


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mercosul: aprenda antes que acabe!

Não resisti!


ARGENTINA
Eles confundem primeira-dama com chefe de governo, luta-livre com futebol e lamúrias de corno com música. Fizeram uma guerra contra uma ilha habitada apenas por pingüins. E perderam.

PARAGUAI
A rigor não é nem país - é apenas uma feira livre com status de nação. Falsificam tudo: DVDs, cigarros, videogames e a história de Itaipu.

URUGUAI
Também não é exatamente um país, é uma fazenda. 90% da população é vaca. O resto é ovelha.

VENEZUELA
Eles têm certeza de que Simon Bolívar e o Batman são a mesma pessoa. O presidente é uma mistura de Fidel Castro com Didi Mocó. Têm muito petróleo. Eles usam pra beber e tomar banho.

PAÍSES ASSOCIADOS
Bolívia: o presidente é a cara do Zacarias.
Chile: não é país, é molho apimentado.
Peru: você levaria a sério um lugar chamado Frango? Pois é.
Colômbia: a maior intelectual deles é a Shakira o restante vive em função da 'farinha'.
Equador: não é país, é linha.

E finalmente...

BRASIL
Metade da população passa o dia inteiro batendo tambor pra outra metade rebolar. Têm bananas na cabeça e tocam pandeiro por qualquer motivo besta (epidemia de desinteria, volta da dengue, aumento da inflação etc).
O presidente é um homem singular: nunca acertou um plural.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

De uma criatividade...

Um cara comprou esta "PenDrive", de 2Gb, por R$ 49,00 de um camelô do Rio de Janeiro!



Você mora onde, mesmo?

A chuva caía como jabuticaba madura em fim de safra! Era sábado à noite. Fazer o que? Comer pizza, é claro!, já que o tempinho frio não chamava nenhuma bebida gelada.

Pizzaria. Mesa grande. À cabeceira, um rapaz escondido atrás do cardápio, escolhia a primeira rodada. Ao lado dele, um outro rodava o cinzeiro, numa clara reação de ansiedade à espera da sua vez para escolher. Do outro lado da mesa, a mãe procurava alguma coisa na bolsa e expunha todo o kit-maquiagem na mesa do restaurante.

Antes que a primeira rodada de pizza chegasse, um rapaz bem-vestido, de aproximadamente 1,80m de altura, cabelos nos ombros, usando uma jaqueta jeans surrada, calças idem e tênis sem pedigree, chegou ao restaurante e foi em direção ao rapaz que estava sentado à cabeceira da mesa.

O rapaz que chegou: - Boa noite! Senhor, eu tenho 70 reais – tirou do bolso uma nota de 50 e duas de 10 – e preciso de mais trinta para comprar uma passagem para eu ir embora prá casa. O senhor pode me ajudar?

O rapaz da cabeceira: - Olha, não costumo andar com dinheiro, mas tenho algumas moedas aqui que podem te ajudar.

O rapaz abriu o zíper da pochete, encheu a mão de moedas e deu ao rapaz que, antes mesmo de contar, virou-se para o outro rapaz, o que mexia com o cinzeiro, e perguntou:

- E o senhor, não tem nada prá me dar?

Ninguém mais se manifestou.

- A senhora? Perguntou o rapaz, olhando para a mãe, que ainda estava com a bolsa aberta, guardando a tranqueira que havia retirado da bolsa.

Ela apenas deu de ombros. E o rapaz, em pé, de frente à mesa, jogou as moedas nos pratos e disse que aquilo não servia nem para esmola. Virou as costas e saiu. Antes, porém, ao passar pela minha mesa, chamei o rapaz e disse a ele:

- Rapaz, vou te fazer uma pergunta. Se me responder de uma vez e rápido eu lhe dou os 30 reais que lhe faltam!

O rapaz olhou prá mim com uma cara desconfiada e assentiu com a cabeça.

- Em que cidade você mora? Perguntei.

O rapaz abriu a boca. Fechou. Fez cara feia. Falou algo que não entendi e saiu como um foguete pela chuva.

Final das contas: se o cara tivesse me pedido dinheiro para tomar uma cerveja, teria ganhado!

domingo, 5 de outubro de 2008

Pra refrescar a memória!


Pensem bem! Depois de hoje serão quatro anos. Será que todo mundo se lembra da cara daqueles que, na surdina, votaram a favor dos 13º, 14º e 15º salários na Câmara Municipal de Goiânia? Vale um refresco!
Clique na foto para vê-la em tamanho ampliado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Vale um PS.:

A notícia sobre a temperatura, postada abaixo, é do Jornal Hoje e a previsão é do Instituto de Meteorologia, diga-se! Eu não tenho nada a ver com essa chuva e com a temperatura. Só postei porque achei que seria informativo para quem lê O Dono do Tempo antes de sair de casa. Se alguém passou - ou está passando - frio a culpa é do Instituto de Meteorologia. Quem fez a previsão, não deve ter nem olhado pela janela!

Xuxa tira a roupa e perde o juízo

O juiz Mauro Nicolau, da 48ª Vara Cível do Rio, determinou que a apresentadora Xuxa Meneghel seja submetida a um exame psicológico feito por uma perita especializada, informa a coluna Retratos da Vida do jornal Extra.

Ele atendeu ao pedido da TV Bandeirantes, que está sendo processada por ter mostrado fotos de Xuxa nua durante o programa Atualíssima, de Leão Lobo.

A apresentadora da Globo pede R$ 5 milhões à emissora por danos morais causados pela exibição dessas imagens.

O exame, sem data marcada para ser realizado, é uma prova judicial de que a apresentadora sofreu realmente um dano psicológico ao ter suas fotos na TV.

No processo, Xuxa alega que fez questão de comprar todos os direitos de publicação das polêmicas fotos e recolher todas as revistas que ainda estavam no mercado, justamente para evitar que sua imagem pública fosse abalada, por trabalhar com crianças.

A assessoria de imprensa de Xuxa e da Band preferiram não se pronunciar sobre o assunto.

Redação Terra
OBS.: Ô Xu, aí você pisou na bola, né?

R$ 7,5 milhões para a ONG Plutão

Eu acho totalmente válida a idéia da ONG. Mesmo porque, naquela história de horóscopo, Plutão era meu planeta regente. Agora fiquei órfão de planeta! Isso tira o sono da gente.

Torra-torra

Meteorologia - Depois de chuvas rápidas, o Estado volta a ser castigado pelo calor – que deve aumentar nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima de hoje (dia 02/10) deve chegar a 39º C. Amanhã (03/10), a 40º C.


Sem quaisquer comentários!