terça-feira, 21 de abril de 2009

Tecnologia em favor da saúde


Serviço de Urologia do Hospital Lúcio Rebelo adquiriu o Holmium Laser

A capital goiana passa contar com um equipamento de última geração para tratamento de cálculos renais. O Serviço de Urologia do Hospital Lúcio Rebelo acaba de adquirir o Holmium Laser com tecnologia Odyssey 30 – Cook Medical, o que há de mais moderno para fragmentação de cálculos (pedras) nos rins, bexiga e ureteres. Além disso, o equipamento trata tumores urológicos (rins, bexiga e ureteres).

Este é o único aparelho em Goiânia com a tecnologia Odyssey 30 – Cook Medical. Em relação aos aparelhos de gerações anteriores, ele tem maior potência disponível (30 Watts); possibilidade de tratamento de tumores urológicos; propriedade exclusiva de variação de duração ou largura de pulso do feixe do laser; feixe de mira ou referência na cor verde; disco com seis lentes de blindagem para proteção da lente focal do equipamento. Isso significa mais vantagens para o paciente e para a equipe médica. Por exemplo, não há necessidade de cirurgias abertas (cortes nos pacientes), a recuperação pós-operatória é mais rápida e a taxa de sucesso do método é a maior dentre as opções terapêuticas existentes, ou seja, é o que fornece melhores resultados.

O Serviço de Urologia do Lúcio Rebelo é composto pelos médicos urologistas Fernando Franco Leão, Flávio Carvalho Mendonça e Marcus Jasson Loyola Santana Rios e também trata de outros problemas como a incontinência urinária, disfunção erétil e doenças sexualmente transmissíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal que agora os lugares de urologia no centro contem com equipamentos de ultima geração para distintos tratamentos.
Imagino que os pacientes estão muito felizes por isso.