quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mais uma primavera e hoje eu trabalho!



Lá se vão algumas décadas e mais alguns anos. Neste último, os cabelos brancos foram os que mais tiveram destaque. Já notei isso! Mas nem me preocupo mais. Não crio rugas por causa deles. E na correria da vida, quase me esqueço da data, pela segunda vez em sete anos. Lembrei-me bem no apagar das luzes do dia 6, quando alguém me perguntou o que eu faria de especial hoje e eu disse que iria trabalhar, como faço todos os dias.
Bem, eu comemoro a vida sempre. Aprendi a fazer apenas o que gosto, apesar de que ainda tenho que ir à academia, mas é um mal necessário. No entanto, a forma como consegui aprender a viver me fez mais tranquilo, me fez mais feliz, mais independente e, o melhor, muito mais tranquilo com tudo o que acontece. Hoje, todo bom momento é motivo de comemoração. Comemoro por ter uma família, linda, grande, com parentes espalhados por esse Brasilzão e até fora dele. Pessoas com quem eu posso contar a qualquer momento. Isso me faz feliz. Isso me deixa tranquilo.
Comemoro também por ter amigos, muitos deles. A maioria, amigos sinceros. Os outros eu aceito! Sabe aquele gás que você precisa quando acha que está só numa situação difícil? Pois é. São eles, os amigos, é que injetam esse gás. Os meus amigos o fazem! E é isso o que eu comemoro.
Todos os dias comemoro a alegria do reconhecimento pelo meu trabalho. Me satisfaz ver que alguém sorriu, se satisfez ou se emocionou vendo um trabalho meu, seja qual for! E isso eu comemoro, assim como comemoro cada foto que capturo com as lentes. É na fotografia, na maioria das vezes, que despejo todos os sentimentos. De baldes! Uma imagem, como sendo única, mostra muito do que se passa por dentro, na cabeça e no coração.
Todos os dias comemoro a vida quando tomo uma taça de vinho. Re-comemoro quando tomo duas e faço uma festa a tudo isso quando esqueço de que apenas duas taças são suficientes e encaro a garrafa toda, em um manifesto às alegrias, às festas e, é claro, a Jesus Cristo, que não transformou a água em leite! Muito menos em Gatorade!
Comemoro a vida quando me encaro em situações inusitadas, sozinho, e quase tenho crise de risos seja onde for. Invento vozes para fazer os outros rirem e quero que as pessoas estejam sempre felizes ao meu lado. Quero que elas comemorem comigo a minha vida, a nossa vida! Finjo de louco, de bobo, finjo embriaguez, fome exagerada e calor extremo. Finjo chorar só para fazer alguém sorrir. E isso eu comemoro!
Comemoro cada pão que como e cada prato que encho, seja para mim ou para que outras pessoas se deleitem com o que eu faço. Isso é felicidade pra mim. Isso é satisfação e eu comemoro isso todos os dias. E é por isso que hoje, dia do meu aniversário, vou trabalhar para comemorar mais um dia de muita alegria, de muita satisfação, amizades, viagens, comidas, fotografias, família... e hoje, vou comemorar até pelos cabelos brancos. E que venham mais!
Como sempre, obrigado a você que faz parte das minhas comemorações.

Nenhum comentário: