sexta-feira, 7 de novembro de 2008

De Bar em Bar, Abrasel realiza 30 dias de festival

41 bares, restaurantes e botecos de Goiânia já se preparam para a terceira rodada do Festival Bar em Bar, que começa no dia 7 de novembro e segue até 7 de dezembro. A ação promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em todo o Brasil reunirá estabelecimentos de todas as regiões no maior movimento de valorização dos bares do país, oferecendo deliciosos petiscos, bebida gelada e muita animação, que é a marca registrada da cultura brasileira.

O Bar em Bar traz como atrativos porções e promoções de dar água na boca. Durante o festival, os estabelecimentos oferecerão a seus clientes, por preço promocional, uma porção de tira-gosto escolhida e preparada especialmente para o evento. Além de degustar os melhores petiscos da gastronomia de boteco de Goiás, o visitante receberá o guia dos bares participantes em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Aquele que degustar o prato poderá participar do projeto Cliente Consultor. Ele receberá uma cédula de votação, que lhe dará o direito de avaliar o bar nos seguintes quesitos: atendimento, higiene, ambiente, bebida e o próprio petisco, oferecendo uma espécie de consultoria ao dono do bar.

Para esquentar o festival

A Festa de lançamento do Festival Bar em Bar 2008 será no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, na Mansão Cristal, em Goiânia. O evento reunirá, em um só local, os 41 bares, restaurantes e botecos participantes, que apresentarão à sociedade goianiense as delícias que foram criadas especialmente para o Bar em Bar. A degustação livre desses petiscos será o maior atrativo da festa, que contará ainda com o charmoso Bar da Bohemia e a presença de um Mestre Cervejeiro. Além de degustar a Bohemia Pilsen, quem comparecer ao espaço no dia, terá o prazer e o privilégio de degustar toda a Família Bohemia de cervejas especiais e tentar desvendar os segredos que envolvem a preparação dessas especiarias.

O bar em harmonia com a sociedade

No Festival Bar em Bar, a Abrasel Goiás apresentará a campanha BAR LEGAL. A intenção é ressaltar o importante papel sociocultural que os bares, restaurantes e outras empresas do setor exercem na sociedade. A campanha Bar Legal levantará bandeiras como:
1. Bar legal não vende bebidas a menores de 18 anos
2. Bar legal defende que bebida e direção não combinam
3. Bar legal enche os ouvidos, não a paciência da vizinhança
4. Bar legal serve qualidade e segurança
5. Bar legal protege a criança e o adolescente

Histórico – Nascido em Goiás, o 1º Festival Bar em Bar foi realizado no ano de 2006, quando 39 empresas participaram. O sucesso da primeira edição, proporcionou em 2007, o 2º Bar em Bar que já contou com a participação de 45 estabelecimentos e vendeu mais de 6 mil pratos. Juntos, os festivais dos anos anteriores conseguiram vender 10.411 petiscos, movimentando uma consumação extra nos estabelecimentos participantes de cerca de R$ 900 mil.

Objetivos do BAR EM BAR

Promover um evento que valorize a diversidade e a riqueza típica da gastronomia de boteco da cidade de Goiânia e seus variados estabelecimentos, incentivando-os rumo à qualificação. Além de apresentar os roteiros gastronômicos de Goiânia e seus atrativos; associar o turismo cultural à gastronomia, incentivando o turismo local; fomentar a visitação nos estabelecimentos filiados à Abrasel; ampliar as possibilidades de faturamento dos participantes; melhorar a imagem institucional dos estabelecimentos e da entidade; fortalecer o associativismo; atrair novos associados para Entidade; divulgar os estabelecimentos participantes; fortalecer a Abrasel como promotora do desenvolvimento do setor e divulgar, de forma qualificada, todos envolvidos, gerando bons negócios e rentabilidade.

Público-alvo
1. Consumidores freqüentadores de bares e restaurantes;
2. Associados da ABRASEL - Goiás;
3. Empresários de bares e restaurantes;
4. Formadores de opinião, jornalistas, multiplicadores, autoridades;
5. Fornecedores e apoiadores deste setor.

Outras promoções

Campeonato de Futsal – Atividade que tem como objetivo integrar os funcionários e proprietários filiados, buscando incorporar e motivar a todos os participantes através da pratica esportiva.

Consultorias – Durante os 30 dias de festival, a Abrasel Goiás, e uma rede de parceiros, concentrarão esforços para qualificar e desenvolver ainda mais os bares participantes, oferecendo gratuitamente curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos e Serviço de Tradução de Cardápios para as línguas: inglês e frencês. Para a tradução em qualquer outra língua, será cobrado um preço simbólico. Os interessados devem enviar o cardápio por e-mail, através do site da Abrasel (http://www.abrasel.com.br/), ou por fax. O prazo é de 10 dias.

E ainda, a um custo diferenciado:
1. Consultoria em Nutrição
2. Consultoria em Recursos Humanos
3. Consultoria Contábil
4. Consultoria Fiscal
5. Consultoria Mistery Shop (Cliente Oculto)

Central de Talentos – Aproveitando o clima do Festival Bar em Bar, a Abrasel fará ainda o lançamento da sua Central de Talentos. Fruto de uma parceria com o Sebrae Goiás, a Central de Talentos da Abrasel fará, de forma qualificada, o recrutamento, a seleção e a inserção de profissionais em empresas do setor de Bares e Restaurantes de Goiás.

Garçom/Garçonete Simpatia – Na cédula de votação, em que o cliente vai avaliar vários quesitos do estabelecimento, haverá também um campo destinado à avaliação do garçom/atendente, onde o cliente deverá anotar o nome do garçom e uma nota de 1 a 5. O garçom estará apto a concorrer ao prêmio quando for citado em, no mínimo, 15 cédulas depositadas na urna. Os três primeiros colocados ganharão prêmios a serem decididos pelo Conselho da Abrasel Goiás.

Nenhum comentário: