quinta-feira, 9 de julho de 2009

“Meu nome e meu ‘númuro’” cai na rede


A Câmara Federal aprovou a propaganda eleitoral na internet “com ressalvas”. Pensa!!! Pelamordedeus!!! Já pensou você com pressa, tentando abrir seu e-mail correndo para pegar o número de um telefone, sei lá...? De repente entra aquele pump-up, com uma foto horrorosa – como não poderia deixar de ser! –, o nome do infeliz e o número dele piscando nas cores do partido! Isso trava o computador de uma forma fenomenal... faz a máquina parecer uma tartaruga bêbada debaixo de sol quente. E o jingle? No final vem aquele: “Meu nome é João da Carroça Larga. Meu ‘númuro’...” Não... Ninguém merece.

Mas o pior vai ser a sua caixa de mensagens cheinha da silva, fazendo com que os seus e-mails importantes sejam devolvidos por falta de espaço. Tudo porque os tais santinhos eletrônicos viram spams dos mais indesejados. Pior ainda do que o tal do “Enlarge your penis!”, muitíssimo comum até o início deste ano. Pelo menos havia uma proposta de benefício que era séria.

Então, estou propondo fazermos um boicote aos candidatos que usarem a internet para fazer campanha eleitoral. É simples: apareceu santinho eletrônico ou pump-up, o candidato é banido da lista de possíveis candidatos a seu voto, extirpado de qualquer tentativa de pensamento em possibilidade de receber nosso voto. Assim fazemos a nossa parte. Macular a internet nessas alturas do campeonato, é tudo que nós não precisamos.

Há uma esperança: a matéria ainda tem de passar pela aprovação do Senado.

PS.: Já tem empresa oferecendo os serviços. A foto acima é uma propaganda de uma agência que faz propaganda eleitoral na internet. Que tal boicotá-las também?

Nenhum comentário: