segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Porque hoje é Carnaval!

Fui ao verdurão que fica na esquina de casa, comprar um vinho e alguns mantimentos para passar or estinho do feriado de carnaval. Na saída, fui abordado por uma mulher, visivelmente perturbada mentalemnte. Mas pacífica!

- “Moço, me dá 25 centavos!”, pediu ela balançando as duas mãos para cima e para baixo.
- “Pra que você quer 25 centavos?”, perguntei.
- “Pra interar e comprar uma latinha de cerveja”, explicou.
- “Quanto custa cada uma?”, questionei tentando me lembrar da última vez que havia comprado uma lata de cerveja.
- “Um e 25”, respondeu.
Tirei R$ 5,00 da carteira e dei à mulher.
- “Tome. Compre quatro latinhas pra curtir o carnaval”.
Os olhos dela brilharam e ela saiu toda saltitante e balançando o dinheiro pro alto, como se fosse um troféu, rumo à distribuidora de bebida ao lado.

E viva a sinceidade! E viva o carnaval!

Um comentário:

Alessandro Chaves disse...

Hoje a noite, enquanto voltava da pós, uma bêbada na fase ainda feliz, mas já se precavendo da ressaca com uma lata de Coca na mão me acena freneticamente dizendo: - Você é muito lindo! E eu acreditei! risos... Agora já sei quem fornece a bebida pra ela!