terça-feira, 17 de novembro de 2009

Poéticas Negras, marca do escritório 4mãos


A marca Poéticas Negras, que dá sustentação às atividades de difusão da cultura negra, é uma criação da dupla Alexandre Afonso e Lara Moreira, do escritório de branding e design 4mãos. O trabalho foi selecionado para o X Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos Canadenses, em cartaz até o dia 20 de novembro no Centro de Cultura e Convenções da UFG.

O Congresso Internacional da ABECAN é um evento já tradicional que ocorre no Brasil, a cada dois anos, e está diretamente relacionado aos Estudos Canadenses. Reúne professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais do Brasil e de outros países. Considerando a necessidade de um escopo multidisciplinar, a 10ª edição do evento oferece oportunidades para reflexões sobre a demanda de novas configurações dos Estudos Canadenses no Brasil, nas Américas e no mundo.

Este ano o evento está focado em dois temas: Diversidade e Diálogo entre os dois países - Canadá e Brasil e também entre as Américas. A diversidade entrou em pauta porque esse rumo implica reconhecer perspectivas múltiplas. Uma das propostas do Congresso é criar espaço para um melhor entendimento educacional, lingüístico, político, econômico e social do Brasil e do Canadá, além de possibilitar a construção de conhecimento, em diversas áreas, sobre os dois países.

Outro objetivo é criar oportunidades para discussões acadêmicas e profissionais relacionadas às possibilidades de cooperação entre Brasil e Canadá. Os sub-temas do evento são: Estudos Comparativos em Artes, Língua e Literatura; Experiências Profissionais e Estudos Canadenses; Saúde: Estudos, experiências e resultados; Educação e Novas Tecnologias; Diversidade, Educação e Sociedade; Questões Aborígenes; Energia, Ecologia e Meio Ambiente; Esperança e Paz: Possibilidades; Direitos Humanos e Democracia.

2 comentários:

Monica Novaes disse...

Oi, lindura! Ganhei um selinho e escolhi vc para presentear! Dá uma olhada lá no blog novo!! Beijão

Mônica Novaes disse...

Fio, em primeiro lugar: vc viu que o blog mudou de endereço ( o antigo ficou bloqueado depois que troquei de pc e perdi as senhas,rs)? O selinho é um tipo de interatividade que rola muito no mundo dos blogueiros, serve mais para ampliar a rede! Se vc não quiser participar, nao tem problema, ok?? É só olhar o meu último post que vai entender: http://ancatdubh2.blogspot.com esse é o novo link!!Beijus