segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não vou pedir nada!


Hoje eu não vou pedir presente. Mas também não dispensarei nenhum dos que eu ganhar. Quero todos e quero muitos. Mas não pedirei. Aprendi que presentes precisam ter donos. São eles (os presentes) que os acham (os donos). Um dia antes do meu aniversário eu já havia ganhado presentes. Um mês antes, também. Mas o melhor de tudo é ver o quanto eu ganhei de um ano para cá. De dez anos... e o quanto a minha vida mudou e tem mudado a cada dia. Acredito ser a força da experiência. Às vezes, a gente se pega pensando: “como foi mesmo que eu aprendi isso?”. Vai saber... Tente frisar na memória passada. Difícil lembrar.

Hoje não vou pedir Parabéns!. E também não vou dispensar nenhum dos que eu receber. Seja escrito, seja falado, seja sentido, seja pensando... Quero todos porque são meus! Quero até os que não sejam sinceros porque assim se começa uma sinceridade: olhando nos olhos e recebendo um aperto de mão. Nada melhor que olhor nos olhos para sentir isso tudo! Quero sim. Pode até ser falso. Há coisas na vida que a gente não deve dispensar nunca. Vinhos, amizades e Parabéns! são algumas delas!

Hoje não quero pedir ligações. Mas vou atender a todos que se lembrarem de mim. Até mesmo aqueles que ligarem para falar de outros assuntos quaisquer. Quando o telefone tocar vou atendê-lo – todas as vezes! – achando que será alguém me cumprimentando pelo aniversário. Mesmo que não seja! Vai ter gente ligando pra falar de trabalho. Para esses, no final, costumo dar um toque discreto, do tipo: “E aí, vai falar ‘Parabéns pra você!’, pra mim?”. Sempre dá certo. E, na maioria das vezes, sem constrangimentos.

Hoje não vou pedir mensagens. Mas aceitarei cada conselho e cada voto de melhoras, de saúde, de paz, de amor e de ‘tudo de bom’, incluindo, é claro!, o de muito dinheiro. Ainda mais se cada um desses vier com aquele presente que não vou pedir.

E hoje também não pedirei abraços. Mas vou apertar a todos que abrirem os seus braços, com os meus braços. Mesmo porque abraços não se pedem. Se ganham. Melhor: se conquistam! E é justamente essa conquista que me faz olhar para traz e perceber que as mudanças aconetcem a cada dia e as conquistas as acompanham.

Hoje não é dia de parabenizar apenas a mim. Mas é dia de desejar um ótimo dia e muitas felicidades a todas as pessoas que fazem parte da minha vida. A todas as pessoas que me contam piadas, que riem das minhas bobeiras, que tomam café comigo, cerveja, vinho e o que o valha... Hoje é dia de desejar que todos vocês que me amam – ou nem tanto! – e mesmo os que me odeiam – será? – possam ser cada vez mais felizes para que eu também possa receber sempre essa felicidade. Meu presente é ter vocês sempre ao meu lado, seja para o que for: rir, chorar, beber, viajar – se bem que quem viaja bebe, é claro! – ou apenas para estar do lado e receber meus braços. Não sumam de mim. Nunca. Se isso acontecer irei atrás de todos que me permitirem.

Parabéns para mim!
Parabéns para vocês!

5 comentários:

Misifia disse...

Lindo texto, Misifio. E não esquece de deixar um cadinho da felicidade para o santo. :)

Karoline Miranda disse...

Belo texto. Quem não pede nada é porque já tem tudo. Isso se deve à pessoa que vc é. Cultive-se! Os amigos só agradecem. Parabéns sempre!

Fabíola Querido disse...

Parabéns Lindeza!Muita, muita felicidade na sua vida,muito vinho p/ gente beber, muito dinheiro e saúde!BJossssss

Anônimo disse...

FELICIDADES SEM FIM....

Anônimo disse...

Esqueceu de falar do almoço.
bj
kau