quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Será que alguém ficou de fora?


Já que um bilhete foi extraviado, provavelmente faltou alguém. Será que era para o juiz que ia julgar o caso?

Um convite para um churrasco entre amigos foi anexado em um processo que está em tramitação na 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre. Os advogados de um militar aposentado e do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (Ipergs) foram surpreendidos em uma seção que discutia a validade dos descontos aplicados sobre o benefício mensal dos servidores inativos. As informações são do "Estado de S. Paulo".

Segundo o jornal, em forma de lembrete, o texto dizia:
"Churrasco de ''amigos'' na casa da Morgana, dia 06/12/2008, horário: 12h. O que levar??? Bebidas!!! Cada um leva seu fardinho!!! E a carne??? R$ 10,00 por pessoa, criança não paga. Quem vai??? Favor confirmar presença por e-mail e $$$ até dia 05/12, certo!!!??? Bem, mais uma vez um encontro de amigos, para colocar a conversa em dia, e desopilar fora da santa!!!".

Questionamentos:
1. Por que “amigos” está entre aspas?
2. Quem será a tal Morgana?
3. 6 de janeiro de 2008 foi domingo. Depois de duas semanas de festas de fim de ano, será que era hora de ‘desopilar’ em um churrasco com bebidas?
4. O que quer dizer “santa”?

Conforme funcionários do Tribunal de Justiça e o advogado Miguel Arcanjo da Cruz Silva é provável que um funcionário do cartório tenha colado por engano o texto do convite à nota de expediente.

O equívoco não altera o processo, mas também não pode ser retirado do despacho por conta da rotina de segurança jurídica. O TJ abriu um procedimento interno para descobrir exatamente o que houve.

Um comentário:

Viciado Carioca disse...

Te linkei lá, Rimene.

Abs