Se o presidente Lula sancionar a lei, as montadoras brasileiras terão cinco anos para se adequar às regras e começar a produzir veículos com airbags. A lei que obriga os carros nacionais a terem airbag pode – e deve – reduzir as mortes causadas no trânsito, principalmente aquelas por colisões frontais. Ótima notícia!
Agora, quem é que vai fiscalizar os preços dos veículos?, já que o acessório – que passa a ser obrigatório – também tem um custo e não é pequeno. Quem é que vai prestar atenção nos preços praticados pelas montadoras que, mesmo tendo o IPI reduzido pelo governo, aumentaram os preços dos veículos novos este ano?
Agora, quem é que vai fiscalizar os preços dos veículos?, já que o acessório – que passa a ser obrigatório – também tem um custo e não é pequeno. Quem é que vai prestar atenção nos preços praticados pelas montadoras que, mesmo tendo o IPI reduzido pelo governo, aumentaram os preços dos veículos novos este ano?
É a velha história: alegria de pobre dura pouco. Desde há muito tempo carro popular deixou de ser pop. Qual é o trabalhador brasileiro, com salário popular – ou até mais que isso! – consegue comprar um carro considerado popular? E já pensou agora: umpopular com airbag? Vai ser carro popular de luxo! Esqueçam o som, as rodas de liga leve, os aerofólios... o negócio agora é airbag duplo de fábrica, fabricado com tecido de chita ou sacola de supermercado.
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