domingo, 27 de dezembro de 2009

Agradecimento e informações aos venezianos


O post “Prefeitura de Nova Veneza na contramão do incentivo”, publicado por mim aqui no blog, no último dia 15 (mesmo dia em que foi publicado no jornal Diário da Manhã), rendeu vários comentários. Todos, sem exceção, elogiaram o texto e a forma como o problema da cobrança do transporte estudantil foi abordado. Gostaria de dizer que, em momento nenhum, minha intenção foi de difamar qualquer pessoa que seja. Apenas quis mostrar que os problemas existem e que um administrador deve resolvê-los sem causar outros. E isso é possível! Apenas um comentário foi excluído por ter usado palavras muito pesadas. Como jornalista, que se preocupa com o lado socio-educacional de qualquer um, não sou de censurar, mas prefiro que tudo seja escrito com as palavras certas. Mesmo assim, agradeço e respeito o sentimento da pessoa que me escreveu, mas não assinou. Também concordo em não querer se identificar.

Acho que estou um pouco no papel de “voz do povo”. Também gosto disso. Quando me formei fiz um juramento de usar a minha profissão para tentar corrigir os problemas sociais. Não temos o poder de mudar as coisas – ou temos? – porque esse poder deve partir dos nossos governantes: vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente e afins. Mas quando algo não vai de acordo com o social e qualquer pessoa pode enxergar que existe algo errado, o meu papel, o papel da imprensa, é cobrar! Foi justamente isso que fiz. Mostrei o problema e pedi que uma solução fosse dada. Então, agora é esperar para saber se o problema será resolvido. Vou continuar fazendo o meu trabalho, que é a minha vocação. Vou continuar mostrando os problemas seja de Nova Veneza, seja do Xinguara, de Nova Iorque ou de qualquer parte do mundo. Basta que eu tenha conhecimento.

Pensem que você também tem o poder de se manifestar. Não é xingando, gritando ou odiando. Podemos mostrar o que há de errado com uma simples frase. Podemos falar! Aliás, o povo que é cidadão tem uma grande arma em mãos, que ninguém pode tirar: o voto! Façamos dele a nossa arma em defesa dos fracos e da justiça para que todos possam ter mais qualidade de vida. Se todos se manifestarem dessa forma, tenha a certeza, o mundo será melhor. E acredite: VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA.

Obrigado a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

quero parabenezar vc pelo comentario sobre a educaçao. nao podemos aceitar os governos cobrar de nos os erros dele. existe uma verba para educaçao.e ele gasta o dinheiro com coisas que nao precisa e depois querem q nos pagamos a conta.se todos os jornalista pensarem come vc nosso pais seria melhor. parabems continua assim.

Anônimo disse...

Cuida da gente la de Nova Veneza , eu não moro mais la e adorei a sua reportagem ! lá, tem muitas coisas erradas ! você já quebrou o seu carro bem na entrada por causa dos buracos ? você já precisou de uma farmácia no Domingo , sendo que la nenhuma outra pode ser aberta porque o filha da secretária de governo Não permite? só ele pode ganhar dinheiro e o nosso prefeito não assinou o documento que precisava .você já precisou ser consultado no Hospital de N V e chegando lá em pleno feriado você não encontrar nenhum medico e principalmente remédio ? então , SOCORRO !!!!