segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mudando os rumos de Amor à Vida


Acho que Walcyr Carrasco já deu o que deveria da... ops!, o que tinha que dar. Tá na hora de agitar essa novela, mexer o doce, engrossar o caldo, agitar o pedaço. Então, proponho uma reviravolta nesse folhetim canalha, sem emoção (se bem que depois de Carminha, as outras são as outras e só!). Aos personagens e ao caminho que daria a eles. Walcyr, acorda e lê issaqui!

Amarillys volta do coma ou da outra vida (já que toda novela agora tem isso) e atazana a vida de Bruno até ele cometer suicídio. Se ela sobreviver, ela mata ele.

Paulinha sequestra Jaiminho e Fabrício e sai vagando por São Paulo à procura de Mãe Lucinda.

Paloma, óbvio, volta pra clínica e vai tomar choque elétrico com razão.

Cabocla e Lúcua Veríssimo encaixotam Dr. César, cortando-lhe os braços e as pernas, tal como Helena. Passarão o resto da novela fazendo maquiagem nele, como se fosse boneca de porcelana. Elas gravam os vídeos e soltam no Youtube. Félix curte todos.

Anjinho tem uma amigdalite monstra e é internado no São Magno. Lutero fará a cirurgia para a retirada das amígdalas e o deixará mudo. Pronto!

Tia Celina (ou dona Bernarda, como queiram!) descobre que pegou gonorreia de Lutero, enlouquece e volta a costurar roupas para as bonecas de Vitor Valentim, num asilo da zona Oeste.

Márcia vira crente e abre um Cassino com o pastor Waldomiro.

Valdirene fica responsável pela pregação e passa a orar em línguas.

Vega escorrega no banheiro, bate a cabeça no vaso e morre. Pronto, também.

Ordália vira parteira e abre uma casa de massagens para puérperas.

Fúlvio, também conhecido como Denizard, explode... É, que nem a dona Redonda mesmo.

Niko vai pra Holanda, troca de sexo e implanta um útero. Volta grávido... Uma besteira a mais não vai jogar o nome do Walcyr na lama.

Leila aprende a caminhar com os braços, de cabeça pra baixo, plantando bananeiras e vence as paraolimpíadas.

Nicole vira um enxame de borboleta, acaba com as árvores dos Jardins, em São Paulo, e passa a ser considerada a 9ª praga do Egito no Brasil.

Paula Lavigne processa Thales pela biografia não-autorizada de Nicole. Ele vai preso e tem de falar com ela duas vezes por semana.

Michel é sequestrado e capado. Patrícia vira mãe-de-santo frígida.

Edith se interna numa cracolândia no centro de São Paulo. No final vai encontrar Paulinha grávida, Jaiminho de dreads e Fabrício com varíola.

Jonathan vira assassino em série e começa a dar trabalho para a polícia. FBI é chamado para ajudar a desvendar os casos.

Depois de uma crise de pancreatite, Perséfone passa a trabalhar num açougue... Só. Alguns personagens são assim.

Glauce, Gigi e Gina montam um hotel-fazenda. Só Gina trabalha e todos mandam ela ir embora de lá, enchendo o saco da pobre: “Vá, Gina... Vá, Gina...” Mas Gina fica.

Linda descobre que é filha da Vivian (a alcoólatra da Terça Insana) e cai na manguaça também.

Pai e Mãe de linda, assim como o irmão, Daniel, morrem queimados no incêndio provocado por Linda, que deixa uma garrafa de cachaça derramar no sofá e coloca fogo, sem querer, ao tentar acender um baseado. Ela consegue fugir seguindo um caramujo.

Atílio ganha na Mega Sena, que nem Griselda. Félix fica de olho. Num repente de perda de memória, ele se apaixona por Félix e os dois vão viver felizes para sempre. Eron vira copeiro de luxo e assistente judiciário deles.

Vamos todos fazer essa mensagem chegar até Walcyr Carrasco? Quem sabe a gente não consegue aproveitar os últimos meses dessa novela, heim?

Os outros... os outros são os outros e só. Não darão audiência mesmo...


Rimene Aamral

Nenhum comentário: