sábado, 7 de março de 2009

Atração

Sabe aquela Lei de Murphy que diz: “Todo cisco voando encontra um olho aberto.”? Pois é, a mim essa lei se aplica, mas no plural. É como se todos os ciscos que voam fossem partículas de metal e meu olho um grande ímã. É impressionante! Não há um dia, sequer, que não tenho, no mínimo, um cabelo dos cílios me arranhando o olho. Até quando estou usando óculos – o que é quase 24 horas por dia ou só tiro pra dormir – eles acham uma forma de dar uma volta rápida e entrar por baixo da armação. Uma aerodinâmica, uma desenvoltuuuura de espantar... Acho que eles são extraterrestres!

Hoje, sexta-feira, dia 06 de março, deixei meu carro na concessionária, ainda cedo, para a revisão. Então: step by step, all the day! Tudo começou no momento em que deixei o carro e ia saindo da concessionária: foi uma fila... eram 8h20 da manhã e o primeiro cisco no olho. Veio da rua. Eu pude imaginar a balística dele e quase poderia desenhar a rota, o balé que ele fez no ar, rumo ao meu globo ocular. Até às 21h20, quando comecei a escrever isto aqui, havia caído nada menos que 12 ciscos no meu olho, incluíndo cabelos e até mini-besouros. Que tal?

Dia desses acordei, tinha uma bolha de sangue no branco do olho esquerdo. “Pronto! Derrame ocular!”, blasfemei olhando pra cima. Santa Luzia que me proteja... e há de proteger. Se eu tiver dentro de um carro, com todos os vidros fechados e acontecer um redemoínho a 500 metros do veículo, creia: um cisco vai cair no meu olho! Pode escrever e registrar em cartório. É como se meu olho exalasse um cheiro que atraísse toda e qualquer partículo voadora.

Tá difícil. Imagine quando isso acontece no cinema... não acredita? Tenho provas! Além do mais, o olho fica irritado e todo mundo pergunta se você tá usando tóxico (com som de X mesmo). Será que existe uma forma de prevenção? Se alguém der notícia, please!, me passe por favor: simpatia, remédio, fecha-corpo (ou só fecha-olho!), despacho, eboh... whatever!

4 comentários:

Gra Porto disse...

Tente um tapa-olho, do tipo que usou qdo foi vestido de pirata pular carnaval, hahaha.

Anônimo disse...

Besouro é com s, hehe...

Bem, ficar em casa de olhos fechados pode resolver, hehe...

Rimene Amaral disse...

obrigado, nayara! corrigido.

Jacq disse...

se continuar assim daqui um tempo vc nao tem mais nenhum cilio...