terça-feira, 16 de agosto de 2011

A solução definitiva para a secura de Goiânia


Fica assim:

Nas próximas eleições darei total apoio ao candidato a prefeito de Goiânia que melhor propuser soluções para resolver nossos problemas de sequidão e calorão.
Alguns pleitos atrás, propus isso, mas não tive qualquer respaldo. Hoje, já recebi até proposta financeira. Às ideias:
1. Goiânia seria fechada (ou coberta) com uma redoma de acrílico, isolante térmico, com portas para saída e entrada em todas as saídas e entradas da cidade.
2. Geradores de ar condicionado central, de cerca de 4,5 milhões de BTUs, seriam instalados em vários pontos da cidade, nas partes altas, mantendo uma temperatura constante de 17 graus centígrados.
3. Nas partes baixas, umidificadores de ar, que manteriam a umidade a 70%.
4. O teto seria côncavo (ou seria convexo?) para aparar a água da chuva, porquê quando chove...

Geraríamos mais empregos! Jovens teriam trabalho. Receberiam para passear por toda a cidade de bicicletas, que seriam instaladas em linhas, para reabastecer os umidificadores. A energia gerada pelas bicicletas fariam os compressores de ar condicionado funcionar.
Cada morador teria um GPS (único investimento pessoal por família). Através dele, o morador mandaria uma mensagem à uma central, solicitando a abertura da escotilha que estivesse em cima da casa dele, por exemplo, para receber chuva. Bastaria digitar as coordenadas (latitude e longitude) e a escotilha acima da casa se abriria por um tempo determinado, o necessário para a ação. O governo poderia subsidiar a compra em parcelas a perder de vista, como eram os financiamentos da Caixa Econômica Federal.

Os resultados imediatos:
1. Não teríamos crianças foras das salas de aula por causa da dispensa, devido ao clima seco.

2. Não teríamos tanto estresse no trânsito, causado pelo calor que quase cozinhas os miolos.

3. Não teríamos gastos estratosféricos com a saúde pública, já que muitas dessas doenças que lotam os Cais hoje são decorrentes do calor e do tempo seco.

4. Com o tempo mais fresco, os alimentos durariam mais e o custo de vida seria melhor.

          Bem, está lançada a solução definitiva para o nosso maior problema. Acredito que, a partir daí, poderemos viver melhor, vender nossa tecnologia e ideia, que já estariam registradas e patenteadas, para o mundo todo. Já pensou isso na Inglaterra? Nos Estados Unidos, onde idosos morrem mais que abacates maduros caem? Definitivamente é a única solução. Meu voto é garantido e, acredito, teremos todos a nosso favor, inclusive como cabos eleitorais. Tenho dito!

3 comentários:

Adamastor disse...

Acho a ideia genial!
Só vejo um inconveniente, como os aviões aterrisariam na nossa urbe?

Rimene Amaral disse...

as escotilhas, com GPS, lembra?

Thereza Christina disse...

Adorei a idéia,pode contar com meu voto.
Em tempo,só preciso aprender a usar o GPS, para poder abrir a escotilha da minha casa.
Bjs