Ainda não era duas da tarde. Trabalhava em casa, computador ligado, quando houve uma queda de energia. O computador desligou. Liguei-o, novamente. A energia acabou, mais uma vez. Resolvi desligar e esperar a coisa se resolver. Como estava demorando mais que o normal, liguei para o número do serviço de atendimento de emergência da CELG. Segue o diálogo entre mim a atendente:
- CELG boa tarde meu nome é Juliana (nome fictício) e esta ligação gerou o protocolo número 2518XXXX com quem eu falo? (assim mesmo, sem vírgule e sem respiração)
- Poderia repetir, por gentileza, o número do protocolo?
- Não entendi seu nome, senhor?
- Nem eu o seu!
- Como senhor?
- Meu nome é Rimene Amaral. E o seu?
- Juliana, senhor.
- Juliana, poderia por gentileza, repetir o número do protocolo para que eu pudesse anotá-lo?
- 2518XXXX. Qual é o problema?
- Houve um pico de energia aqui no meu setor...
(ela me interrompe bruscamente)
- Me confirme o nome completo do titular da conta, com enedereço...
(o fiz, até o final, com setor e CEP, iclusive!)
- Bairro e cidade, senhor?
- Setor Bela Vista. Goiânia.
- A energia acabou?
- Não. Está em meia fase e oscilando muito.
- Mas tem energia?
- Sim, moça. Tem energia, mas é meia fase e está oscilando. A potência aumenta e diminui rápida e constantemente.
(silêncio)
A moça pergunta:
- Mas tem ou não tem energia?
- Sim, moça. Ainda há energia. Posso acender a lâmpada, mas está muito fraca.
(uma pausa longa...)
A atendente pergunta:
- O ‘clima’ tá chuvoso aí, ou não?
Engoli seco. Segurei a risada e respondi!
- Tá a maior tempestade aqui, moça. Raios e trovões. Ventos de 220 quilômetos por hora...
- Está chovendo aí, senhor!?
- Claro que não moça. Está mais seco que o deserto do Saara, segundo li na reportagem. Previsão de chuva só para o mês que vem, quando voltarei a te ligar pelo menos umas 543.234.709 vezes ao dia!
- A sua reclamação foi encaminhada para a área responsável. É só aguardar.
- Saberia me informar quanto tempo demora?
- É só aguardar, senhor! É a única informação que tenho.
- Ok. Obrigado.
- Posso ajudar em mais alguma coisa?
- Sim. Gostaria de saber se demora.
- A informação que tenho é que o senhor deve aguardar.
- Obrigado, então!
- Posso ajudar em mais alguma coisa?
- Não. Você disse que o que me resta é aguardar, então... Vou fechar a janela para não molhar aqui dentro de casa.
Ela resmungou e concluiu:
- A CELG agradece a sua ligação. Tenha uma boa tarde!
Por que a CELG agradece a minha ligação, sendo que a atendente estava P... da vida por falar comigo? Não entendi!
Um comentário:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito
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