quarta-feira, 30 de julho de 2008

Diálogo com a vizinha de cima

Parte I

Há oito anos moro no sétimo andar, de um prédio de oito andares. É o primeiro prédio onde moro, com alguém morando em cima. Sempre vivi no último andar. Pois bem, ao voltar de uma viagem de férias comecei a ouvir sons diferentes e a acordar mais cedo. Comecei a perceber também que meu sono não me descansava mais, como antes. Até que percebi o motivo.

Enquanto eu curtia a tranqüilidade das minhas férias, uma nova vizinha se instalou no apartamento que fica em cima do meu. Ela e mais uma matilha de poodles que acharam seu cantinho para arranhar o chão e coçar as unhas. Pois os dois monstrinhos ficam o dia inteirinho e a noite inteirinha erranhando o chão. Um encontrou um ponto que fica bem acima da minha cama. O outro, um ponto mais isolado no corredor do apartamento, que fica em cima do meu computador. É pirraça. Só pode ser!

Será que esses infelizes não podem procurar um lugar lá na área de serviço? Dia desses, era quase uma hora da manhã, meus olhos rachados de sono, e os ‘francezinhos branquelos de algodão’ ainda não estavam satisfeitos. Interfonei ao porteiro e pedi para que ele chamasse o apartamento de cima. Ele não o fez! De pijama e descalço, subi as escadas e toquei a campanhinha:

A mulher do apartamento de cima: Quem é? – antes de abrir a porta.

Eu: Seu vizinho de baixo! – anunciei.

A mulher do apartamento de cima: Boa noite! – assim que abriu a porta.

Eu: Deve estar sendo ótima para a senhora. Pra mim, uma tormenta! – retruquei.

A mulher do apartamento de cima: O que foi? – perguntou com a testa franzida.

Eu: A senhora poderia, por piedade, fazer com que seus cachorros parem de arranhar o chão? Coloque uma meia neles, ou borrachas nas unhas. Leve-os ao veterinário, – sugeri! – mas faça alguma coisa porque eu não consigo dormir...

A mulher do apartamento de cima: ? – com um olhar assustado.

Eu: Bom dia!

4 comentários:

Pablo Alcântara disse...

Olá! valeu pela visita no trem de doido. apareça sempre!

Andrea Regis disse...

No meu antigo blog tem um texto sobre os vizinhos mais bizarros que tive: um cara do Leste Europeu e uma garota aparentemente suíça. Procura no rosapunkme.blogspot pra ver..
Beijo!

KK disse...

vou contar tudinho pra Fubica! sua moral já era.... ho ho ho

Rimene Amaral disse...

não... são puddles. a fubica num é!