quarta-feira, 16 de julho de 2008

Todo mundo fala. Pouca gente sabe!

As expressões ditas no dia a dia têm significados históricos. Muita gente usa algumas delas e nem têm a noção doque significa, de onde vem ou por quê... Então, vamos a um pouco de cultura (in)útil.

Onde Judas perdeu as botas

Significado: Lugar longe, distante, inacessível.
Histórico: Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 dinheiros (eu também chamo dinheiro desconhecido de dinheiro! Entendeu?), Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar, enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E os 30 dinheiros não foram encontrados com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte e um séculos.

2 comentários:

KK disse...

acho que perdi as botas, os dinheiros e toda a vontade de viver, que nem o Judas. o nome disso nos dias atuais é dieta. ó céus..... pior é que demora achar tudo de novo!!! como vai a sua?

Rimene Amaral disse...

bem, a minha será mais triste. além de abstemia total de álcool, será também de gordura. então, a minha vida, nos próximos dois meses, se resumirá a batata, peixe (já tô enjoando, diga-se!) e água, muita água. se eu sobreviver depois da segunda semana, quero comer pão de queijo sem ovo e sem óleo.